top of page
1.png

Copa Metropolitana de Rugby acontece neste sábado, no CERET


No próximo sábado (24), o Parque CERET, no Jardim Anália Franco, Zona Leste da capital paulista, será o palco da Copa Metropolitana de Rugby, torneio inédito na cidade que conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e do Vereador Coronel Salles.


Com jogos marcados para 10h, 12h, 14h e 16h, a competição contará com a disputa de oito times amadores das cidades de São Bernardo do Campo, Barueri, Mogi das Cruzes e São Paulo, e será o primeiro grande evento da modalidade no novo campo de Rugby CERET, inaugurado em dezembro do ano passado, após receber investimentos da Prefeitura paulistana.


O vereador Coronel Salles, que representou as demandas dos atletas e munícipes junto à prefeitura para a construção do novo campo de rugby no CERET e destinou emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para a realização do torneio, acredita que São Paulo dá um passo importante para o fomento da modalidade. “É imprescindível termos espaços para a prática de todos os tipos de esporte na nossa cidade e faltava isso ao rugby. São milhares de atletas, não só da capital, que agora passam a ter um lugar para treinar e competir, um grande avanço para fazer o esporte crescer”, afirma.


Para o representante das equipes participantes da competição, Danilo Oddone, a Copa Metropolitana de Rugby é um marco na agenda esportiva do município. “É o primeiro torneio que tem o apoio da Prefeitura e de um parlamentar. Isso mostra a valorização do esporte em São Paulo, o que é muito importante para fortalecer os times e a modalidade”, diz.


Grande final

Após cinco finais de semana de jogos (dias 24/2, 9/3, 23/3, 6/4 e 20/4), a grande final está marcada para o penúltimo sábado de abril (20), em evento que acontecerá entre 8h e 20h. Além da premiação aos campeões, haverá também atrações infantis para crianças de até 13 anos, com jogos, brincadeiras e alimentação.


A competição será transmitida no canal da Federação Paulista de Rugby no YouTube, no endereço youtube.com/@sprugby. A entrada é gratuita.


Serviço

Copa Metropolitana de Rugby

Data: abertura no dia 24 de fevereiro

Horário: 10h às 16h

Jogos: 24 de fevereiro, 9 de março, 23 de março, 6 de abril e 20 de março

Evento final: 20 de março, das 8h às 20h


3 visualizações0 comentário

Comments


coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page