top of page
1.png

CPI dos Furtos de Fios e Cabos intensificou operação conjunta em Pinheiros, na Zona Oeste

O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Furtos de Cabos e Fios tem sido incansável, com esforços contínuos para abordar essa questão crítica que afeta diariamente a Grande São Paulo. Uma das ações lideradas pela CPI ocorreu em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Foram realizadas fiscalizações em quatro locais estratégicos. 

 

Na função de relator da CPI, o vereador Coronel Salles, ex-comandante geral da Polícia Militar e atual vereador, acompanhou de perto a operação conjunta, que contou com a participação da Subprefeitura de Pinheiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Enel e Operadoras de Telefonia. 

 

Os esforços dedicados a essa operação resultaram na apreensão de materiais que possuíam numeração e sinal identificador, permitindo atribuir a propriedade à empresa ENEL. Isso resultou na apreensão tanto do proprietário do ferro-velho quanto dos produtos adquiridos ilicitamente, que foram encaminhados ao 14º Distrito Policial (Pinheiros). 

 

O Vereador Coronel Salles enfatizou na época que "esses furtos podem causar tragédias no trânsito, como atropelamentos devido ao mau funcionamento de semáforos, aumentar o risco de estupros, furtos e roubos devido à má iluminação pública, e prejudicar a mobilidade urbana, afetando a operação dos trens. Sabemos que o elo mais perverso nessa corrente é o receptador, aquele que mais lucra com o furto de fios. Precisamos mobilizar União, Estados e município para combater esse problema." 

 

Esses materiais são indispensáveis para o atendimento e o interesse público, sendo especificamente dedicados à distribuição de energia elétrica e serviços correlatos na cidade de São Paulo. Crimes como esses impactam significativamente a vida de todos os moradores. 

 

A CPI dos Furtos de Fios e Cabos tem se destacado por seu compromisso em investigar e combater esses delitos. A cada duas semanas, a Câmara Municipal de São Paulo realiza sessões da CPI, abertas ao público e transmitidas no canal oficial da Câmara Municipal no YouTube. Nessas sessões, especialistas são convidados a contribuir com suas análises, enriquecendo a investigação em curso. 

1 visualização0 comentário
coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page