top of page
1.png

Em entrevista ao Incrível Podcast, Coronel Salles relembra trajetória na PM e destaca conquistas como vereador

O Vereador Coronel Salles foi o convidado desta sexta-feira (24) do Incrível, podcast da zona leste, com o apresentador Reinaldo Calheiros. Em mais de duas horas de entrevista, o parlamentar falou sobre sua trajetória na Polícia Militar do Estado de São Paulo, sua atuação à frente da subprefeitura Sé, o trabalho enquanto parlamentar na Câmara Municipal, além de outros assuntos.


Entre os destaques, Coronel Salles revelou que tem em seu pai a maior inspiração para ter se tornado policial. "Ele foi do Corpo do Bombeiros por 30 anos, trabalhou no incêndio do Joelma, do Andraus, que foram grandes tragédias. As pessoas têm o Superman, o Capitão América como heróis, e eu tinha o meu pai".


Prestes a completar 40 anos desde que ingressou na Academia do Barro Branco, Salles lembrou de toda sua carreira como militar, que se iniciou em 1987 como Cadete. "Me formei em 1989, tive a benção de servir na Cavalaria por quase 18 anos. Servi também no Palácio do Governo, na segurança do então Governador Mario Covas. Como Major, voltei para o Palácio para ser Ajudante de Ordens do então Governador Geraldo Alckmin, fui promovido a Tenente-Coronel, comandei a Cavalaria e depois fui promovido a Coronel na Zona Oeste. Depois de um ano, fui alçado ao Comando-Geral da Polícia Militar", recordou-se.


"Quando recebi esse convite, fiquei muito honrado. Um menino saído da zona leste, da escola pública, meu pai que é praça da Polícia Militar, então nós temos uma origem muito modesta. Foi uma emoção muito grande, mas eu tinha me preparado para isso", disse, referindo-se ao mais elevado cargo da instituição, onde alcançou os melhores indicadores de segurança pública da história da PM no estado de São Paulo até então.


O vereador fez questão de ressaltar, ainda, que foi sob seu comando que as viaturas da Polícia Militar mudaram de cor, trocando a pintura da lataria por adesivos institucionais. "Comprei 6 mil viaturas. Só nessa compra economizamos R$ 30 milhões com pintura", explicou. Com a economia, o então Comandante Salles abriu uma licitação internacional para a compra de novos armamentos. O resultado foram 50 mil novas pistolas Glock que até hoje equipam os policiais homens e mulheres a serviço da sociedade. Salles também adquiriu fuzis FN, da Bélgica, e metralhadoras Negev, de Israel.


A conversa ainda passou por diversos outros assuntos, como o inédito Plano Municipal de Segurança Pública, proposto na revisão do Plano Diretor; o Programa Servidor Amigo do Autista, projeto que virou lei na cidade de São Paulo em abril deste ano e que vai qualificar todos os servidores municipais para lidarem adequadamente com o público autista e seus familiares; além dos mais de R$ 18 milhões articulados pelo mandato para melhorar a cidade de São Paulo nas mais diversas áreas, como saúde, educação, trabalho, inclusão, esporte e cultura.


Assista à íntegra do bate-papo.

88 visualizações0 comentário

Kommentare


coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page