top of page

Entrevista: Coronel Salles explica projeto de lei que exclui agentes de segurança pública do rodízio de veículos

Foto do escritor: Renan SantiagoRenan Santiago

Atualizado: 23 de fev. de 2024

O Vereador Coronel Salles concedeu entrevista à Rede Câmara SP para explicar o PL 234/2023, que tramita no parlamento municipal desde o ano passado e que altera as restrições do rodízio de veículos na cidade de São Paulo para profissionais da segurança pública.


Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como foco a melhoria no atendimento de ocorrências e na prestação do serviço público por policiais militares, civis, federais, penais, além de guardas municipais na região do centro expandido.


"Esses agentes sempre são acionados de maneira inopinada (inesperada). Numa prontidão ou ocorrência mais grave, não é possível que fiquem esperando na área de exclusão (do rodízio) , porque a população precisa daquele reforço", explica Salles.


O vereador ressalta que, apesar do maior beneficiado com a aprovação do projeto ser a população - que ganha com a pronta disponibilidade de locomoção dos agentes de segurança -, os policiais e guardas municipais também ganham. "O policial faz um flagrante às 22h e vai para a delegacia de polícia. Quando ele sai (já de manhã) ele tem de esperar até as 10h para poder voltar para casa. Não é justo uma pessoa que prendeu um infrator da lei ter que ficar aguardando esse tempo para ter o seu merecido descanso por conta do rodízio".


Assista à entrevista:







 
 
bottom of page