A Câmara Municipal lançou, nesta segunda-feira (3), a primeira frente parlamentar que visa
enfrentar o problema do uso de drogas e seus inúmeros desdobramentos para a cidade de São Paulo.
Iniciativa do vereador Coronel Salles, a 'Frente Parlamentar Com a Vida, Contra as Drogas' vai abordar a temática sob os aspectos tratamento, prevenção, família e poder público, por meio de debates e ações, além de monitorar e sugerir políticas públicas municipais relacionadas ao assunto.
“Nós temos um problema nas grandes cidades e São Paulo não é diferente: o uso de drogas em cenas abertas. Há uma série de personagens nesse ciclo muito difícil, um desafio gigantesco. Nós fizemos a proposição dessa frente parlamentar com o objetivo de pensar no tratamento, nas ações do Poder Público, na prevenção e também nas famílias”, explicou o vereador Coronel Salles.
Com reuniões abertas à participação de entidades, instituições e cidadãos, a frente parlamentar promoverá seminários, debates e estudos com especialistas e representantes da sociedade civil. O objetivo, segundo o parlamentar é buscar soluções com conhecimento, técnica, ações de enfrentamento, mas também de acolhimento aos usuários. "É importante tratar e acolher essas pessoas em situação de vulnerabilidade e promover a sua reinserção na vida, seja de maneira lúdica, laboral ou em comunidades terapêuticas. Há uma série de formas de reinserir", comentou Salles. "É um problema muito difícil, mas agora temos a oportunidade, com a frente parlamentar, de convidar pessoas e instituições, buscar informações do Poder Público, cobrar ações do que vem sendo feito e definir o que se deve fazer”, conclui o vereador.
Comments