top of page
1.png

No Dia Internacional do Orgulho Autista, Coronel Salles reafirma compromisso com a causa

No Dia Internacional do Orgulho Autista, em 18 de junho, o vereador Coronel Salles reafirmou o compromisso do mandato em defesa das pessoas com autismo e enfatizou os avanços na legislação com a lei Programa Servidor Amigo do Autista, proposta pelo parlamentar na Câmara Municipal.


"Hoje eu quero deixar um abraço a todas famílias atípicas, os pais, mães, avós e a você, autista. Com a lei de nossa autoria aqui na Câmara Municipal, estaremos habilitando os 135 mil servidores da Prefeitura a saber o que é o autismo, o que fazer, o que não fazer, letramento e acolhimento", afirmou.


Sancionada há pouco mais de dois meses, a lei Programa Servidor Amigo do Autista vai firmar convênios e parcerias entre a Prefeitura e órgãos e entidades, públicas e privadas, ligadas ao tema para capacitar e treinar tecnicamente os funcionários municipais para lidarem com as pessoas autistas e seus familiares da maneira adequada.


Na Câmara dos Deputados também tramita um projeto de lei igual ao do vereador Coronel Salles, com aplicação nas esferas federal, estadual e distrital do funcionalismo público. Além disso, o tema já avança em casas legislativas de municípios como Altinópolis, Araçatuba, Praia Grande e São José do Rio Preto, em São Paulo; Vassouras, no Rio de Janeiro; Araranguá, em Santa Catarina; e Paragominas, no Pará.


Assista ao vídeo do Coronel Salles.

236 visualizações0 comentário

Commentaires


coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page