top of page
Foto do escritorRenan Santiago

Proposta de fomento ao tiro esportivo é aprovada em primeira votação

De autoria do vereador Coronel Salles, o projeto de lei 197/24, que regula o funcionamento das entidades e empresas destinadas à prática, aperfeiçoamento e treinamento de tiro desportivo na cidade de São Paulo, foi aprovado em primeira votação na Câmara, nesta terça-feira (4).


A proposta reafirma a competência do município sobre as atividades exercidas na cidade de São Paulo, dando uma resposta ao decreto presidencial (11.615/23) que passou a exigir dos clubes de tiros distância mínima de um quilômetro de escolas, inviabilizando totalmente o setor. "Quero agradecer aos vereadores que votaram a favor desse projeto que hoje, só na cidade de São Paulo, protege 90 mil empregos", afirmou o vereador Coronel Salles.


Mais do que garantir o funcionamento de toda uma cadeia econômica que envolve o setor, o projeto de lei também fomenta diretamente a prática como modalidade olímpica. "A primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpícos, em 1920, foi do tiro esportivo pelo Guilherme Paraense. Além do emprego é o fomento ao esporte", lembrou Salles. Na oportunidade, no Jogos Olímpicos sediados na Antuérpia, Bélgica, o Brasil ainda levou outras duas medalhas, prata e bronze, nas modalidades individual e em equipe. No Rio de Janeiro, em 2016, Felipe Wu também subiu ao pódio na segunda posição com o tiro esportivo.


Para se tornar lei, o PL 197/24 ainda precisa ser aprovado em segunda votação na Câmara Municipal.



0 visualização
bottom of page