top of page
Foto do escritorRenan Santiago

Quase pronto! Obras na Baixada do Glicério, no centro, estão em fase de ajustes finais

Atualizado: 5 de jul.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão articulado pelo vereador Coronel Salles junto à subprefeitura Sé, um dos baixios do Viaduto Glicério, situado próximo à rua Doutor Lund, foi transformada numa nova e importante opção de convivência e lazer para a região.


O espaço, que antes era um ponto viciado que abrigava usuários de drogas, sempre representou um risco à segurança da população, além não ter nenhuma utilidade pública. Com a transformação, o abandono e a escuridão deram lugar a uma nova quadra poliesportiva equipada com arquibancada, palco e plateia para realização de atividades artísticas e lúdicas., e um espaço para a prática de artes marciais e outras modalidades.


450 crianças beneficiadas

Além de oferecer uma nova alternativa de convívio à comunidade, a obra vai fazer a diferença para o desenvolvimento de cerca de 450 crianças que são assistidas pela Associação Maria Flos Carmeli, localizada ao lado do baixio e liderada pela Irmã Derly. "Agora as crianças terão um espaço para praticar esporte, fazer teatro, se divertir. Quero agradecer a confiança da Irmã Derly no nosso mandato. Desde subprefeito, a senhora sempre esteve junto conosco. O sonho virou realidade", afirmou o vereador Coronel Salles. "Não é favor nenhum o que nós fizemos. Foi feito com recurso público", enfatizou.


A revitalização, que é fruto de um trabalho conjunto entre o vereador Coronel Salles, subprefeitura Sé, conselho comunitário de segurança, associações e entidades locais, ainda contemplou execução de novo piso, instalação de sanitários, nova pintura, depósito, cozinha, iluminação em led, novos alambrados e muros, toldo para proteção da chuva, passeios e acessibilidade.




2 visualizações

Comentarios


bottom of page