top of page
1.png

Coronel Salles fala sobre os avanços da segurança no centro e o que podemos fazer

Na primeira semana de junho, os locais de cenas abertas de uso de drogas na região central de São Paulo registraram redução de 60% nos casos de roubo, em comparação ao mesmo período de 2023. Os números absolutos refletem a queda, com as ocorrências passando de 126 para 50 entre os dias 3 e 9 deste mês. No mesmo período, os furtos caíram 43%. Eram 258 no ano passado, agora são 146. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que passou a monitorar detalhadamente os índices criminais nos bairros dos Campos Elíseos e Santa Cecília.


Entre algumas das providências que auxiliaram na redução dos índices criminais estão o reforço de efetivo com mais de 400 policiais militares no centro e as 1,3 mil vagas disponibilizadas para PMs pela Atividade Delegada (eram somente 400), medida que foi apoiada pelo vereador Coronel Salles na Câmara Municipal e pelo prefeito Ricardo Nunes na prefeitura. Na oportunidade, o parlamentar defendeu e votou sim pelo aumento da gratificação de policiais e a equiparação remuneratória dos guardas civis metropolitanos. A decisão não apenas reconheceu o comprometimento dos agentes de segurança, mas também fortaleceu a preservação da ordem e a preservação da cidade, especialmente no centro. Em toda a capital, a Operação Delegada chega a 2.400 homens e mulheres reforçando o policiamento, antes eram 1.200.


Outra proposta importante do vereador é a Frente Parlamentar "Com a Vida, Contra as Drogas", aprovada por unanimidade no início de junho na Câmara. A iniciativa visa enfrentar o desafio do consumo e tráfico de substâncias ilícitas abordando as áreas da segurança pública, saúde, assistência social e educação, considerando cinco eixos estratégicos: tratamento, prevenção, família, poder público e centro da cidade.


"Este é um investimento fundamental para a melhoria da segurança em São Paulo como um todo, e estou orgulhoso de contribuir para este projeto tão importante. Continuaremos trabalhando por uma São Paulo que os cidadãos merecem e requerem", ressalta o vereador Coronel Salles.


Ex-comandante geral da PMESP e subprefeito Sé, o vereador Coronel Salles contribui para a segurança urbana em São Paulo há mais de 35 anos. Desde quando liderou a subprefeitura e especialmente agora como parlamentar, Salles tem liderado ações em defesa do centro e demais bairros com propostas, ações e investimentos de zeladoria em diversos espaços públicos para promover o comércio, o bem-estar e a proteção dos cidadãos.


Durante seu comando na Polícia Militar, houve a maior redução dos indicadores criminais da história do estado de São Paulo, incluindo a diminuição de homicídios dolosos, roubos e furtos de veículos, com destaque para o combate ao tráfico de entorpecentes em parceria com outras instituições.

24 visualizações0 comentário

Comments


coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page