top of page
1.png

Vereador Coronel Salles destina emendas em apoio à conscientização do autismo


No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Vereador Coronel Salles (PSD), conhecido por sua atuação na causa, assinou hoje no Complexo #9 - Associação GIBI THAI duas destinações de emendas parlamentares voltadas a políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


A primeira destinação, no valor de R$ 400.000,00, foi para a AVA - Associação Vozes Atípicas, com o objetivo de realizar o Curso de Técnicas Complementares de Orientação Parental da Ciência. Este curso gratuito visa capacitar 1.400 pais, cuidadores ou tutores de autistas nas técnicas complementares da ciência ABA (Análise do Comportamento Aplicada), proporcionando estratégias para auxiliar o desenvolvimento e qualidade de vida do autista e sua família, além de promover a educação para cidadania ativa e a promoção dos direitos humanos.


A segunda destinação, no valor de R$ 306.700,00, foi para a Associação Gibi Competition Sports, com o propósito de criar uma Sala Sensorial para o atendimento e acolhimento de crianças com TEA. Esta sala multissensorial adaptada será utilizada para aulas de artes marciais, já ministradas no espaço, visando o atendimento de pessoas com TEA que apresentam algum transtorno do processo sensorial.

O Vereador Coronel Salles ressalta a importância dessas iniciativas, considerando o aumento significativo da prevalência do TEA em todo o mundo, o que representa um importante desafio de saúde pública.


A implementação de uma sala multissensorial surge como uma resposta inovadora e eficaz para atender às necessidades específicas desse grupo, proporcionando um ambiente seguro e controlado onde os estímulos sensoriais podem ser ajustados para promover a aprendizagem, o relaxamento e a interação social.


Além dessas iniciativas, o Vereador Coronel Salles obteve recentemente uma importante conquista na Câmara Municipal com a aprovação do Projeto de Lei Programa “Servidor Amigo do Autista”. Esta lei reflete os valores de inclusão e estabelece procedimentos operacionais padrão para a atuação da Guarda Civil Metropolitana junto aos autistas, promovendo a capacitação de todos os servidores municipais para melhor atender às demandas das pessoas dentro do Espectro Autista e buscar sempre a fundamental inclusão.

11 visualizações0 comentário

Comments


coronel-salles4_edited.jpg
Contato
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page