top of page
mother-playing-with-her-autistic-son-using-toys.jpg

O QUE É?

O Programa Servidor Amigo do Autista (PSAA) visa melhorar a prestação de serviço público às pessoas com
TEA de forma pioneira, capacitando e conscientizando os servidores do município de São Paulo a lidarem adequadamente com a pessoa autista e seus familiares por meio da capacitação e do acesso a conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista.

COMO FUNCIONA?

O curso de formação será gratuito e terá como diretrizes a identificação dos indivíduos com autismo, isto é, como reconhecer as pessoas com o diagnóstico; a interação, ou seja, saber lidar com o autista de forma adequada e com técnicas corretas de comunicação; a inclusão, promovendo os direitos e a cidadania da pessoa com autismo; e, por fim, o atendimento, atendendo as demandas relacionadas à condição do indivíduo com TEA.

red-shirt-group-people-business-conference-modern-classroom-daytime.jpg
Status
camara.jpg

STATUS

Todo projeto de lei que tramita na Câmara precisa da aprovação dos vereadores em dois turnos de votação antes de seguir para a sanção do prefeito e se tornar lei. O PSAA já foi aprovado na primeira das duas votações necessárias.

300 MIL SERVIDORES HABILITADOS

O programa habilitará os cerca de 300 mil funcionários públicos diretos e indiretos, abrangendo desde os guardas civis municipais até os professores, para o atendimento humanizado e equitativo, o que contribuirá diretamente para a melhoria das condições de saúde, segurança, educação e convívio pleno dos indivíduos com autismo e suas famílias.

black-nurse-their-workspace.jpg
Conferencia
20231021_113704.jpg
Logo principal.png

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO TEA

Com o crescente número de diagnósticos de TEA no país, a sociedade tem a responsabilidade de se unir para compreender, apoiar e promover a inclusão dessas pessoas. A 1ª Conferência Municipal do TEA surge para preencher uma lacuna vital em São Paulo, congregando especialistas, pais, familiares e membros da comunidade em torno do autismo. Por meio de palestras, painéis de debate e compartilhamento de experiências, o evento se propõe a promover a conscientização, compartilhar conhecimento, fomentar a inclusão e estimular a participação ativa da população em torno do assunto. Acesse o site da conferência aqui.

coronel-salles4_edited.jpg
1.png

Gabinete

Câmara Municipal
Viaduto Jacareí, 100
Sala 420 | 4º andar
(11) 3396-4648

vereadorcoronelsalles@gmail.com

Siga as
redes do
Coronel Salles

x_.png
x.png
fb_edited.png
fb2.png
insta_edited.png
insta2.png
youtube_edited.png
youtube2.png
tik2_edited.png
tik.png
psd.png
bottom of page